Linhas de Pesquisa


O Grupo de Pesquisa Docência, Narrativas e Diversidade na Educação Básica – DIVERSO insere-se no Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade – PPGEDUC da Universidade do Estado da Bahia – UNEB. O grupo reúne pesquisadores, professores da Educação Básica e estudantes da Graduação e Pós-Graduação com o objetivo de articular as discussões acerca da Profissão Docente na Educação Básica e suas relações com a diversidade. O DIVERSO vem produzindo suas pesquisas dando ênfase ao protagonismo docente nas ações desenvolvidas na Educação Básica e suas interfaces com a formação e os espaços socioeducativos, contribuindo na produção, intervenção e publicização do conhecimento acerca da temática.

Linha 1 – Educação Básica e Diversidade

Desenvolver estudos, pesquisas e intervenções sobre a docência na Educação Básica, articulando com as narrativas e experiências pedagógicas desenvolvidas em contextos de diversidade. Pesquisar acerca da Profissão docente na Educação Básica e suas interfaces com a diversidade.

Linha 2 – Iniciação à docência na Educação Básica

Discutir as dimensões da formação docente na Educação Básica, a partir das experiências pedagógicas de iniciação à docência nos diferentes espaços e tempos da/na formação. Pesquisar acerca da diversidade e suas relações com a formação inicial, o estágio e a inserção na Profissão docente.

 



© Copyright 2000-2020 Grupo de Pesquisa Docência, Narrativas e Diversidade na Educação Básica - DIVERSO.