Publicações


TCC

  • RELAÇÕES DE GÊNERO NAS PRÁTICAS DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
    Responsável: Dilmara Sales Limoeiro Lima
    Período: 2016-2017
    Ementa: O presente estudo tem como objetivo analisar como as relações de gênero estão presentes nas práticas das/dos docentes da Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa
    de abordagem qualitativa e foi realizada com professoras da Educação Infantil na rede de educação municipal de Salvador.
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
    Responsável: Amanda da Silva Sant’ana
    Período: 2017-2018
    Ementa: Identificar as condições do trabalho do professor no ensino fundamental (anos iniciais) da Rede Municipal de Educação de Salvador, analisando o processo de constituição da profissão docente. Pesquisa resultado de Iniciação Científica, financiada pelo CNPQ.
  • PROFISSÃO DOCENTE E A INCLUSÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA
    Responsável: Iana Crusoé Rebello Horta
    Período: 2018-2019
    Ementa: Analisar a relação da profissão docente com a inclusão escolar, a partir do estudo acerca da formação e das práticas pedagógicas construídas pelos professores para atender estudantes com deficiências na Educação Básica. Pesquisa resultado de Iniciação Científica, financiada pelo CNPq

 







© Copyright 2000-2020 Grupo de Pesquisa Docência, Narrativas e Diversidade na Educação Básica - DIVERSO.